Carência é o período que o beneficiário precisa esperar para utilizar determinado serviço, após a contratação do plano de saúde individual.
Dependendo do procedimento, esse período varia de 24 horas (atendimento de urgência e emergência) até 300 dias (obstetrícia).
Em casos de doenças e lesões preexistentes, esse prazo pode chegar a dois anos, conforme definido no contrato com a operadora e respeitando as normas estabelecidas pela ANS.
A Agência define apenas os prazos máximos de carência. Por isso, nada impede que as operadoras optem por reduzir esse tempo.
Lesões pré-existentes
Conforme a Agência Nacional de Saúde (ANS) a doença ou lesão preexistente se configura quando o beneficiário ou seu representante legal sabia ser portador, ou sofredor no momento da contratação, ou adesão ao plano privado de assistência à saúde. Em resumo, significa que o segurado precisa ter conhecimento da lesão.
Somos consultores especializados e autorizados que presta serviços para Start Plans (www.startplans.com.br), com qualidade e segurança no atendimento ao cliente. Ter um plano de saúde garante a você a segurança de saber que ele arcará com a maior parte das despesas. Além disso, quem tem plano de saúde também acaba adoecendo menos, já que tem mais facilidade para agendar consultas de rotinas. Assim, é possível focar na saúde preventiva e evitar doenças mais graves.
A saúde é única e insubstituível, por isso deve ser bem tratada e cuidada.